Com grande atuação, Leandro Higo vence luta contra americano no Bellator 228
Combate do mossoroense foi realizado no último fim de semana, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Por Fidel Nunes
Colaborador
O mossoroense Leandro 'Pitbull' Higo voltou a reecontrar o caminho das vitórias ao finalizar com uma guilhotina o americano Shawn Bunch, aos 4m34s do segundo round. Sem dar brecha ao adversário, Leandro foi superior na luta e usou o jiu-jitsu para encerrar a luta. O combate fez parte do card do Bellator 228, realizado no último fim de semana, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O atleta lutou pelo peso galo (até 61kg) e chegou a sua 19° vitória no MMA.
Para chegar ao triunfo, Leandro Higo dividiu a preparação nos Estados Unidos e no Brasil. Nos EUA, a prioridade foi aprimorar o wrestling e para isso treinou com o atleta do UFC, Henry Cejudo, atual campeão do peso mosca (até 57kg) e do peso galo (até 61kg). O mossoroense acredita que esse intercâmbio tem sido muito válido, principalmente para melhorar na luta agarrada.
"Sempre tento evoluir em todas as áreas, principalmente no wrestling. Lá é o celeiro e o treinamento é muito duro. Além disso temos o Eric Albarracin como treinador em comum e isso facilita bastante essa interação. Já fui treinar lá nos Estados Unidos algumas vezes, ele já veio treinar aqui em Natal, na Pitbull Brothers e isso tem sido muito positivo. Minha relação com o Cejudo é muito boa, ele é um irmão. Tenho ajudado ele nos treinamentos dele e ele no meu", destaca.

Embora ainda esteja se recuperando da última luta, Leandro Higo já projeta um novo adversário para o início do próximo ano. O próximo alvo é o também peso galo, James Gallagher, irlandês e companheiro de equipe de Conor McGregor. "Eu espero enfrentar esse irlandês, ele é um lutador duro, vem de vitórias e vou aguardar quem o Bellator vai me oferecer, se eu puder escolher quero pegar ele. Se Deus quiser com mais três vitórias posso voltar a disputar o cinturão".
Mesmo já tendo vencido várias batalhas na vida, Leandro Higo sente que ainda não venceu uma que já vem travando há muito tempo, a falta de apoio do poder público. Durante toda carreira, Leandro sempre carregou o nome e a bandeira de Mossoró, seja em lutas no Brasil ou no exterior. "Levo o nome de Mossoró com muito orgulho, sou da terra, comecei treinando aqui e faço questão de mostrar que sou 'cuscus com rapadura'. Infelizmente não tenho nenhum apoio do poder público. Em outros Estados a gente ver atletas recebendo bolsas e tendo patrocínio para levar o nome da cidade. Espero um dia que também reconheçam meu trabalho como uma forma de publicidade positiva para a cidade".
Atualmente Leandro Higo no Bellator e Claudinha Gadelha no UFC, são os únicos atletas de MMA a representarem Mossoró no cenário internacional. Com a última vitória, Leandro agora tem um cartel de 26 lutas, sendo 19 vitórias e apenas cinco derrotas. O faixa preta de jiu-jitsu conseguiu a maior parte de seus triunfos por submissão, foram 11 vitórias por finalização, 5 por decisão e 3 por nocautes.