Circuito Mossoroense de Futebol Amador é iniciado com jogos na zona rural

Neste domingo, 4, os jogos do "Suburbão" aconteceram simultaneamente em três campos da zona rural.

Foto: Secom/PMM
Foto: Secom/PMM

Da Secom/PMM

O Circuito Mossoroense de Futebol Amador, o "Suburbão", que não acontecia há quatro anos, foi retomado neste domingo, 04, com competições em três campos da zona rural e três da zona urbana. 64 equipes, sendo 32 da zona urbana e 32 da zona rural que estão participando das competições.

Neste domingo os jogos aconteceram simultaneamente nos três campos da zona rural, que ficam nas comunidades de Piquiri, Coqueiro e Barrinha. "Em cada campo funciona uma chave e eles jogam entre si. Depois haverá o cruzamento dos jogos dos times da zona rural com a zona urbana. A competição segue até o dia 17 de novembro", explicou o secretário de Esportes e Lazer, Aldo Gondim.

A prefeita Rosalba Ciarlini esteve no jogo do Potiguar de Passagem de Pedra contra o Sussuarana, na comunidade de Piquiri. "Para ter qualquer despesa com o torneio, eu tive que pagar contas atrasadas desde 2014, principalmente com os árbitros. Agora está tudo em dia. Já começamos o torneio com todos os pagamentos garantidos. E conversando com os jovens eles me deram a ideia de fazer o campeonato de sub 16. Já autorizei ao secretário para fazer o projeto, procurar parceria", afirmou.

O líder comunitário Marcos do Piquiri falou sobre a importância da retomada do campeonato. "Trabalhar com futebol amador é difícil quando se fala em zona rural. Nós agradecemos à prefeita, aos vereadores que vieram nos prestigiar, ao secretário Aldo Gondim. O circuito mossoroense de futebol amador é importante para nós", disse.

O "Suburbão" será realizado no sistema eliminatório (mata-mata) e será dividido em 4 fases. Com 64 jogos, a primeira fase segue até o dia 22 de setembro. A final do torneio está prevista para o dia 17 de novembro.