Chapa “OAB Presente” registra candidatura em evento bastante prestigiado

Candidatos da situação são a atual secretária-geral da OAB Mossoró, Bárbara Paloma, e o advogado Glauber Soares.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Da Assessoria

Com o slogan "OAB presente, advocacia para frente", a chapa liderada pela advogada Bárbara Paloma que tem como vice o professor e advogado Glauber Soares, registrou na manhã/tarde da última quarta-feira, 24, candidatura para presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseccional Mossoró.

Os candidatos visam combater incansavelmente a criminalização da advocacia, com uma defesa ampla e intransigente das prerrogativas dos advogados, além de propor fazer caravanas que tornem a OAB presente e onde os advogados (as) estão.

Bárbara Paloma lembrou que a chapa foi construída ouvindo os advogados e advogadas que comungam com as ideias de uma OAB sólida, unida, fortalecida, onde o advogado (a) esteja sempre em primeiro lugar.

"Estamos começando um período eleitoral mas, a Ordem é muito mais que isso. Por isso, convidamos a todos e a todas para que se somem a nossa ideia de construirmos uma advocacia forte e presente", afirma a candidata.

A advogada falou ainda da necessidade constante de aperfeiçoamento, lembrando que "exatamente por isso que estamos ouvindo a todos e a todas e transformando as sugestões em propostas viáveis para a nossa gestão, destacando que a defesa da advocacia está sempre em primeiro lugar", garante Bárbara Paloma sob aplausos dos quase 150 advogados(as) presentes em restaurante da cidade.

Candidato a vice, o professor e advogado Glauber Soares destacou a ideia de que a OAB Mossoró precisa de pessoas comprometidas com a classe e a necessidade do fortalecimento do papel da mulher na advocacia.

"A nossa gestão será participativa, ouvindo os advogados (as), e a mulher tem que assumir um papel importante nessa conjuntura. Vamos fazer de Bárbara Paloma a primeira mulher presidente da OAB Mossoró", conclama, Glauber, sendo ovacionado pelos presentes.

Presente ao evento, o pré-candidato à Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RN, Aldo Medeiros destacou a importância do apoio dos advogados(as) mossoroenses ressaltando o pioneirismo do povo de Mossoró, lembrando que já teve uma vitória na cidade e que com certeza irá repetir.

A eleição para a presidência da OAB Mossoró acontece no dia 28 de novembro.