Carro Fumacê passa a circular em quatro bairros de Mossoró a partir de segunda, 26

Dois veículos farão a aplicação de inseticida nos bairros Bom Jardim, Paredões, Barrocas e Santo Antônio.

Foto: Secom/PMM
Foto: Secom/PMM

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância à Saúde, solicitou junto ao Governo do Estado a presença do carro fumacê no município visando intensificar o combate às arboviroses (Dengue, Zika, Chikungunya) nos locais onde foi notificada a presença de possíveis focos dos mosquitos transmissores dessas doenças, como o Aedes aegypti.

A partir de segunda-feira, 26, dois carros fumacês estarão fazendo um trabalho de aplicação de inseticida nos bairros Bom Jardim, Paredões, Barrocas e Santo Antônio. A ação de combate as arboviroses acontecerá pela manhã e tarde, até que seja cumprindo o número de cinco ciclos. A presença do carro fumacê nas ruas da cidade deve acontecer a cada três dias, tempo recomendado para efeito da aplicação do inseticida.

A Vigilância à Saúde do Município orienta que a população mantenha portas e janelas abertas para uma melhor aplicabilidade do inseticida. A Vigilância também reforça que a sociedade pode e deve ser uma importante aliada na luta contra as arboviroses. Não deixar recipientes com água parada nas residências e proteger as caixas d'águas, por exemplo, são atitudes simples, mas de uma importância crucial nesse combate.

Com informações da Prefeitura de Mossoró