Carro Fumacê contemplará quatro novos bairros e uma localidade rural de Mossoró

Desde o último dia 4, carro fumacê está circulando nos bairros da cidade com maior número de casos confirmados de arboviroses.

Da Secom/PMM

Os bairros contemplados com o serviço do Carro Fumacê já estão recebendo mais um ciclo de aplicação de inseticidas. Além destes, novos bairros de Mossoró também serão beneficiados.

Desde o último dia 4, o carro fumacê está circulando nos bairros da cidade com maior número de casos confirmados das arboviroses, dengue, zika vírus e chikungunya, entre eles: Abolições, Santa Delmira, Santo Antônio, Barrocas, Aeroporto, Boa Vista.

Agora, o carro também passará pelos bairros Belo Horizonte, Bom Jardim, Redenção, Alfredo Simonetti e a comunidade Pau Branco, na zona rural.

Os ciclos de aplicação de inseticidas seguiriam até o dia 18, no entanto com o acréscimo de mais um ciclo bairros já contemplados e de três ciclos em novos bairros, agora serão realizados até o dia 27 de maio. O trabalho é realizado em conjunto pela Prefeitura de Mossoró, através da equipe do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, com a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte.

"Os carros fumacê em operação nos bairros de Mossoró, passam sempre entre as 4h30 e as 7h e das 16h30 às 19h, respeitando um intervalo de quatro dias entre cada ciclo. Inicialmente, o trabalho era realizado por quatro veículos, contando com mais um de reserva. Com a inclusão dos novos bairros, a ação contará com cinco carros atuando, e mais um de reserva caso haja necessidade de substituição de algum", informa Sandro Elias, Supervisor Geral dos Agentes de Endemias.

É importante ressaltar que além das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, a população não pode descuidar, e continuar vigilante, para evitar o surgimento de novos focos do mosquito, ajudando na prevenção de arboviroses.