Campanha indefinida: Ibope aponta empate técnico entre Fátima e Carlos Eduardo

Faltando apenas 11 dias para os eleitores potiguares voltarem às urnas, não é possível afirmar quem comandará o Governo do RN pelos próximos 4 anos.

A disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte promete fortes emoções nessa reta final. Faltando apenas 11 dias para os eleitores potiguares voltarem às urnas, não é possível afirmar quem comandará o Palácio de Despachos de Lagoa Nova pelos próximos quatro anos. Pesquisa Ibope divulgada na noite desta quarta-feira, 16, comprova esse cenário de indefinição ao apontar empate técnico, no limite da margem de erro, entre Fátima Bezerra (PT) e Carlos Eduardo (PDT).

Levando em consideração os votos totais, a senadora Fátima totalizou 48% das intenções de voto, enquanto Carlos Eduardo somou 42%. Como a margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos, nesse cenário os candidatos estão tecnicamente empatados.

O Ibope também apresentou os números referentes aos votos válidos. Fátima tem 54% (entre 51% e 57% na margem de erro) e Carlos Eduardo 46% (entre 43% e 49%). A pesquisa ouviu 812 pessoas em 40 cidades do RN, entre os dias 14 e 16 desse mês. O levantamento, contratado pela InterTV Costa Branca está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (BR-08202/2018) e Tribunal Regional Eleitoral (RN‐07695/2018).

REJEIÇÃO

A candidata do PT ao Governo do Estado, Fátima Bezerra, continua liderando no quesito rejeição. Questionados pelo Ibope, 33% dos eleitores afirmaram que não votariam de jeito nenhum na senadora e 31% disseram não votar no ex-prefeito de Natal.