Campanha entra na reta final com polarização entre Fátima e Carlos Eduardo

Disputa pela chefia do Poder Executivo estadual deve ir para o segundo turno; Robinson perde força.

A seis dias do primeiro turno das eleições gerais de 2018, a disputa pela chefia do Poder Executivo estadual está polarizada entre a senadora Fátima Bezerra (PT) e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT). As pesquisas mais recentes de intenção de voto consolidam esse cenário. O governador Robinson Faria (PSD), que vinha apresentando um pequeno crescimento na preferência dos eleitores, perdeu força nessa reta final, e deverá terminar o primeiro turno na terceira colocação.

Os últimos levantamentos mostram que Fátima continua na dianteira, mas seu principal adversário, Carlos Eduardo, vem crescendo. A última pesquisa Ibope, por exemplo, mostrou Fátima Bezerra com 39% das intenções de voto e Carlos Eduardo com 25%. No levantamento anterior do mesmo instituto, a senadora possuía 34% e o ex-prefeito 15%.

A pesquisa Certus/Fiern, divulgada no último domingo, 23, também constata o crescimento de Carlos Eduardo Alves e um cada vez mais provável segundo turno entre os dois principais candidatos ao Governo do Estado. Fátima somou 36,24% e Carlos Eduardo 21,21%. 

Ao longo dessa semana, pelo menos oito novas pesquisas deverão ser divulgadas. Acompanhemos com atenção a evolução dos números. A disputa pelo Palácio dos Despachos de Lagoa Nova está indefinida. Façam suas apostas.