Campanha de Páscoa da Ufersa vai beneficiar crianças carentes da Comunidade da Alagoinha

Doações já começaram e seguem até o dia 25 de março nas áreas de grande circulação de pessoal da Universidade, como a Biblioteca e a Reitoria.

Foto: Eduardo Mendonça
Foto: Eduardo Mendonça

Começou a 6ª edição da Campanha de Páscoa da Ufersa. Esse ano, a organização vai arrecadar caixas de chocolate para serem distribuídas a crianças carentes da Alagoinha, na zona rural de Mossoró. A proposta é atender crianças de 4 a 12 anos matriculadas nas Escolas Municipais Elias Salem Dieb (Assentamento Recanto da Esperança), Antônio Mendonça (Comunidade Coqueiro) e Lourival de Góis (Comunidade Arisco).

Por mais um ano, a Campanha de Páscoa traz como tema "Faça uma criança mais feliz!". As doações já começaram e seguem até o dia 25 de março nas áreas de grande circulação de pessoal da Universidade, como a Biblioteca e a Reitoria. Os interessados também podem doar as caixas de chocolate na secretaria do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da Ufersa, o CCSAH.

A entrega das caixas vai acontecer no dia 26 de março, já durante a semana da Páscoa. Segundo a diretora do CCSAH, a professora Ludimilla Carvalho, a ideia esse ano é atender as crianças carentes da Alagoinha, justamente na área onde a Ufersa mantém a Fazenda Experimental Rafael Fernandes com vários projetos de pesquisa em andamento.

Toda uma programação já está sendo planejada para fazer a entrega das caixas. Durante toda a manhã do dia 26, a Fazenda irá receber as crianças e realizar várias atividades lúdicas, com passeio a Trilha da Polinização, lanches, degustação de mel e conversas animadas sobre ecologia e sustentabilidade.

Da Assecom/Ufersa