Caic do Belo Horizonte pode receber duas Unidades de Educação Infantil

Secretaria de Educação pretende transferir para o Caic a UEI Menino Jesus de Praga (Carnaubal), e a UEI Zélia Maria Guerra (Alto do Xerém).

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Da Secom/PMM

Na manhã desta quinta-feira, 20, a secretária municipal de Educação, Magali Delfino, esteve reunida com o subsecretário estadual de Educação, José Antônio Soares de Faria. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação e a pauta dizia respeito ao prédio do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) do bairro Belo Horizonte, de responsabilidade do Governo do Rio Grande do Norte, e que se encontra em estado de abandono.

"Desde o ano de 2017 que estamos tentando junto ao governo do estado a concessão do espaço de creche que existe no local para instalar duas unidades da Rede Municipal de Ensino. Fomos procurados pelo subsecretário estadual de Educação para firmar a cessão desse espaço, mas como a atual gestão estadual se encontra no final, pretendemos concluir esse processo no início da próxima gestão", explicou a secretária municipal de Educação, Magali Delfino.

A estrutura do Caic é composta por alas que podem abrigar unidade de saúde e unidades de ensino. A Secretaria Municipal de Educação pretende transferir para o Caic a Unidade de Educação Infantil Menino Jesus de Praga (Carnaubal) e a Unidade de Educação Infantil Zélia Maria Guerra (Alto do Xerém). Ambas funcionam atualmente em prédios alugados.

"Se essa concessão for concretizada vamos transferir as UEIs para o Caic que representará uma economia deixando de ocupar prédios alugados. O Caic está localizado próximo as duas unidades de ensino e a transferência não representará um prejuízo para as famílias", finalizou a secretária municipal de Educação.