Areia Branca: Festa de Agosto começa nesta segunda, 5, com show de Padre Nunes

Prefeita Iraneide Rebouças cumpriu agenda em Mossoró divulgando festejos em celebração a Nossa Senhora dos Navegantes

Foto: Cedida
Foto: Cedida

Da Assessoria/Prefeitura de Areia Branca

A tradicional Festa de Agosto comemorada em Areia Branca em celebração a Nossa Senhora dos Navegantes, a protetora do mar e dos marítimos, inicia nesta segunda-feira, 5, com o show católico do Padre Nunes. A apresentação começa às 21h no Largo da Salinésia, logo após a procissão luminosa que sai da Matriz Nossa Senhora da Conceição com destino ao Centro Juvenil Dom Bosco.

Ainda nesta segunda-feira, pela manhã, acontece peregrinação na cidade de Grossos com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes que chega em Areia Branca para a missa às 19 horas seguida da procissão. Ainda dentro da programação religiosa, ocorrem diariamente entre os dias 6 e 14, celebração de missas às 6:00 e novenário às 19:00 no Centro Juvenil Dom Bosco.

Já a programação social da festa ocorre todas às noites com diversas atrações, entre elas o Festival de Dança e a apresentação do Auto dos Navegantes 2019 que este ano terá como tema: Areia Branca - Reconstruindo Nossa História. O espetáculo é apresentado por crianças e adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) vinculados a Secretaria Municipal de Assistência Social.

A programação sociocultural por sua vez, conta com shows sempre a partir das 22 horas, com atrações nacionais, regionais e da terra. Este ano, resgatando a tradição das grandes Festas de Agosto, a prefeitura de Areia Branca está trazendo para a população da cidade, turistas e devotos, atrações como o grupo baiano "É o Tchan", a banda de reggae carioca Ponto de Equilíbrio, os nordestinos Calcinha Preta, Sirano & Sirino, o potiguar Dorgival Dantas e a banda natalense Grafith. Atrações como Pedrinho Pegação e Cavalo de Aço também estarão animando a festividade popular.

A Festa de Agosto também tem como tradição as competições esportivas que serão realizadas nos dias 10 e 11 de agosto. No sábado (10) tem a maratona com largada, às 16 horas, do bairro Pedrinhas e chegada na sede da Prefeitura. Já no domingo (11) tem a competição de ciclismo com saída às 8 horas da praia de Ponta do Mel e chegada em Areia Branca no Estádio Dr. Gentil Fernandes. E encerrando as competições esportivas a tradicional corrida de barquinho, a partir das 14 horas, na entrada da cidade próximo ao SAMU. Em todas as modalidades haverá premiação do primeiro ao quarto colocado em todas as categorias.

A prefeita Iraneide Rebouças espera que a Festa de Agosto, mesmo com sua grandiosidade, ocorra totalmente em paz. "Que todos se divirtam e curtam o momento planejado com muito amor para atender ao anseio da população que esperava pelo retorno das grandes comemorações populares do nosso município", disse ela.