Acupuntura ajuda jovens no tratamento contra ansiedade

Segundo a especialista Hallissyane Duarte, professora do Cebrac Mossoró, os benefícios da acupuntura não demoram a aparecer.

Foto: Cedida
Foto: Cedida

Da Assessoria/Cebrac

Apontada como uma das principais doenças dos tempos modernos, a ansiedade atinge um número maior de pessoas a cada dia. Segundo especialista, os jovens, um dos grupos mais acometidos pelo mal, buscam, em técnicas alternativas de tratamento, como a acupuntura - ramo da medicina tradicional chinesa - soluções contra a enfermidade. A não utilização de medicamentos está entre um dos principais atrativos.

Além de não utilizar medicação, um dos principais benefícios do tratamento com acupuntura está relacionado à redução no risco de evolução da ansiedade para distúrbios mais graves, como a síndrome do pânico e a depressão. A explicação é da acupunturista e farmacêutica, Hallissyane Duarte, que ministrou palestra para dezenas de jovens do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), em homenagem ao dia do acupunturista, comemorado na sexta-feira, 23.

"Com as técnicas da acupuntura auricular, por exemplo, que usamos muito em tratamentos mentais, conseguimos resultados muito exitosos, principalmente nos jovens, que buscam cada vez mais o tratamento", revela.

Os benefícios não demoram a aparecer, segundo a especialista. O aumento na confiança e melhoria na autoestima são os primeiros sinais de que a ansiedade está diminuindo, frisa a acupunturista, que também é professora do Cebrac.

"Com pouco tempo do tratamento, já percebemos as melhorias. Aquele suor nas mãos, as unhas roídas, dores de estômago cocomeçam a desaparecer. Os jovens se tornam muito vulneráveis à ansiedade. É uma fase de transição, e as cobranças, as redes sociais e o estilo de vida influenciam muito no acometimento pela ansiedade. Mas com o tratamento, é possível vencer", frisa.

A palestra "Profissões" é um projeto realizado pelo Cebrac, toda sexta-feira, com o intuito de promover o conhecimento e despertar vocações no alunado.