Ação com idosos em praça pública testa nível de solidariedade em Mossoró

A iniciativa, de cunho educativo, faz parte do cronograma de atividades do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac).

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Da Assessoria/Cebrac

Uma ação no Centro de Mossoró, na última quarta-feira (27), atraiu curiosos e chamou a atenção para a importância da solidariedade nos dias atuais. Para testar o nível de solidariedade dos mossoroenses, um casal de idosos caminhou na praça em frente à Catedral de Santa Luzia, carregando uma mala pesada. A ideia da encenação era saber se as pessoas ofereceriam ajuda.

A iniciativa, de cunho educativo, faz parte do cronograma de atividades do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), que tem como objetivo estimular e reconhecer ações solidárias, especialmente entre os jovens.

"Foi muito bom constatar que não demorou muito para que alguém ajudasse ao casal. Ficamos bem felizes em ver que algumas pessoas ainda buscam ajudar ao próximo", destacou o professor do Cebrac e idealizador da ação, Haélio Geovanni.

Reconhecimento

E foi esse o sentimento de amor ao próximo que levou seu Raimundo Filgueira a ajudar ao casal de idosos. Em troca, ele recebeu o carinho de alunos da escola e uma medalha em reconhecimento ao ato solidário.

"Quando vi a cena não pensei duas vezes. A gente precisa ajudar mais as pessoas. O mundo já está tão complicado, e agir com individualismo não vai ajudar em nada. Ser solidário é o melhor caminho", aconselhou.

Cidadania

O coordenador Pedagógico do Cebrac, Gil Gomes, lembrou que a ação integra a política de responsabilidade social da escola, que vai além de profissionalizar pessoas. "Nossa responsabilidade não acaba na formação profissional. Desenvolvemos ações que vão além e ajudam a formar cidadãos responsáveis e conscientes da importância de seu papel na sociedade", enfatizou.

Mês solidário

Junho é considerado o mês da solidariedade no Cebrac. Dentro do projeto EcoSolidariedade, a escola também doou mais de 150 quilos de alimentos, além de fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal ao Abrigo Amantino Câmara, nesta terça-feira (26). Também realizará, junto aos alunos, um aulão de fit dance para arrecadar donativos para o Albergue de Mossoró (Albem), nesta sexta-feira (29), às 16h, na escola.