Câmara aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Criadores de Mossoró

Proposição foi apresentada pelos vereadores João Gentil, Rondinelli Carlos e Alex Moacir.

Foto: Edilberto Barros/CMM
Foto: Edilberto Barros/CMM

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira, 27, o Projeto de Resolução nº 02/2019, que cria a Frente Parlamentar e Popular em Apoio aos Criadores da cidade. A proposição é de autoria dos vereadores João Gentil, Rondinelli Carlos e Alex Moacir.

Conforme o projeto, a Frente possui entre as suas atribuições acompanhar a política oficial de desenvolvimento de apoio aos criadores municipais; promover debates, simpósios, seminários; buscar o aperfeiçoamento da legislação no âmbito municipal e apoiar as instituições interessadas no desenvolvimento dos criadores, junto a todos os Poderes.

"A criação da Frente é importante para consolidar o posicionamento dos criadores quanto aos assuntos em tramitação na Câmara Municipal, bem como para fomentar esse apoio junto a órgãos regionais e estaduais. O projeto surgiu a partir da reivindicação dos próprios criadores de Mossoró, que estiveram reunidos em nosso gabinete, junto aos colegas João Gentil e Alex Moacir, apresentando suas demandas para o fortalecimento dessa importante cadeia produtiva", destaca Rondinelli Carlos.

Os trabalhos da Frente Parlamentar e Popular serão coordenados por um presidente, um vice-presidente e por um secretário, que serão escolhidos mediante aprovação da maioria absoluta daqueles que aderirem à Frente. As reuniões serão públicas e ocorrerão periodicamente, nas datas e locais estabelecidos por seus membros.